blog

Aug012014

Rio Info 2014

Evento de 15 a 17 de setembro reunirá representantes de pelo menos 16 estados e 8 países
A apresentação do novo formato para o evento foi destaque no lançamento do Rio Info 2014, a 12ª edição do maior evento da Tecnologia da Informação brasileira – realizado na tarde desta quarta-feira, dia 04, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O objetivo da mudança é permitir maior dinamismo e troca de experiências entre os participantes de cada área de interesse.
Todas as atividades neste ano estarão vinculadas a quatro trilhas de trabalho: Inovação, Negócios, Aplicações Avançadas e Tecnologia, cujos detalhamentos podem ser acompanhados no www.rioinfo.com.br. O Rio Info 2014 acontece de 15 a 17 de setembro, no Hotel Royal Tulip (antigo Intercontinental), Rua Aquarela do Brasil, 75 em São Conrado, no Rio de Janeiro.
Para Benito Paret, coordenador geral do Rio Info e presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio), a 12ª edição do evento permitirá novas discussões sobre inovações que contribuirão para o desenvolvimento da economia. “A presença de parceiros e vários empresários aqui no lançamento hoje mostrou a importância que o Rio Info conquistou como evento de grande articulação, não só para a tecnologia da informação brasileira, como também para todos os outros setores em que estamos inseridos de alguma forma”.
O presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, ressaltou a importância da parceria com o Rio Info iniciada nesta edição: “Educação tem sido uma palavra fundamental neste momento. Nós entendemos que não há inovação sem educação. Informação é base para a inovação e inovação é base para o desenvolvimento. O Brasil precisa inovar mais e é com grande satisfação que firmamos parceria com essa iniciativa imprescindível para o desenvolvimento do país”.
Uma das parceiras do Rio Info, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro, vai coordenar durante o evento deste ano o painel “Cidades Inteligentes”. Segundo o secretário Franklin Dias Coelho, o tema tem ganhado destaque: “Temos trabalhado junto ao Rio Info principalmente com foco nas cidades inteligentes e uso de softwares livres. Não existe cidade inteligente sem conectividade. Precisamos buscar novos caminhos para a inovação e como pensar a massa crítica das nossas cidades”, afirma.
O lançamento contou ainda com a presença de parceiros como o diretor do Sebrae Rio de Janeiro, Armando Clemente, e o secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Alexandre Vieira.
O Rio Info reunirá mais de 120 palestrantes, empresas de – pelo menos – 16 estados brasileiros e de oito países das Américas e Europa. Será um espaço privilegiado para a realização de negócios, além de encontros das entidades nacionais do setor.
Paret, acredita que o evento será palco de um grande debate sobre a Internet mundial: “O evento acontecerá num momento de grandes mudanças no qual a Internet tem um protagonismo internacional jamais tido. Temas como a neutralidade da rede, armazenamento de dados, mudança na forma de governança e de gerenciamento – com a proposta do IPV6 – demandam atenção dos governantes e grandes corporações, além da questão dos direitos autorais. Em setembro, quando durante o Rio Info, essas discussões estarão no foco, inclusive com papel de destaque para o CGI, que é nosso parceiro de organização.”
 
Confira a programação através do link: http://rioinfo.com.br/2014/apresentado-novo-formato-do-rio-info-no-lancamento-de-sua-12a-edicao/

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação