blog

Oct212014

Saiu o resultado do Censo Digital 2013 feito pela ABRADi

A 5ª edição do Censo Digital, estudo realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais ( ABRADi), registra um forte ritmo de expansão dos negócios do segmento, o que demonstra o vigor desse mercado mesmo diante da desaceleração da economia brasileira nos últimos anos. Segundo a pesquisa, o faturamento do setor foi de R$ 2,7 bilhões em 2013, um crescimento de 25% em relação a 2012, quando faturou R$ 2,2 bilhões. Os dados não levam em consideração os investimentos em mídia - referem-se apenas aos serviços digitais.
O estudo foi realizado com dados de mais de 750 empresas respondentes - filiadas ou não à ABRADI. A coleta dos dados foi feita entre agosto de 2013 e julho de 2014 por meio de pesquisa online.
Ao fazer uma radiografia do mercado, o Censo Digital nos permite enxergar em detalhes como se dá o desenvolvimento da economia digital no Brasil, afirma Anderson de Andrade, presidente da ABRADi. Os dados registrados nesta edição indicam a maturidade e o potencial do setor . A grande novidade da atual edição do estudo diz respeito ao grau de internacionalização das empresas. Segundo o Censo, cerca de 30% dos agentes digitais já exportaram serviços. No que se refere ao destino dos negócios internacionais, o estudo indica que os Estados Unidos são o país para onde mais se exporta (27,4%), seguido por Inglaterra (10,2%), Argentina e Espanha (ambas com 6,5%) e Portugal ( 4,9%).
Em relação